Faça seu cadastro on-line para o Programa Minha Casa Minha Vida

Diga ADEUS ao aluguel!

CASAS

APARTAMENTOS

TERRENOS

O que é o Programa Minha Casa Minha Vida?

Criado pelo Governo Federal, é um programa que oferece condições muito atrativas para o financiamento da casa própria para famílias com renda até 7 mil reais.

São 3 modalidades de faixas de rendas contempladas no Programa e pode oferecer subsídios de até R$42.200,00, de acordo com a região do imóvel. Além de taxas menores de juros em relação ao mercado.

Quem pode participar do programa Minha Casa Minha Vida?

Brasileiros ou naturalizados no país

Pessoas com mais de 18 anos

Quem se encaixa em uma das faixas de renda

Quem não tem uma casa ou apartamento próprio

Quem não está no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT)

Quem não está financiando um imóvel

Quem nunca recebeu benefício de moradia do governo

Vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida

E tem mais!

Faça o seu Cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida

Perguntas Frequentes

Sim, você pode compor renda com até 3 pessoas no financiamento do programa Casa Verde e Amarela. Caso a sua renda individual não seja o suficiente, a composição de renda ajuda a aumentar as suas chances de conseguir aprovação no financiamento. É possível juntar o seu salário com o do seu marido ou esposa, filhos, pai, mãe, noivo ou noiva, namorado ou namorada, outros familiares e até amigos.

 

O valor exato da parcela depende da sua renda familiar e também do preço do imóvel, mas a prestação não pode ser maior que 1/3 da sua renda total, ou seja, não deve comprometer mais do que 33% do seu salário.

 

Sim, quem possui no mínimo 3 anos de FGTS, pode usar o saldo na compra de uma casa ou apartamento pelo programa Casa Verde e Amarela. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pode ser usado para amortizar o custo do imóvel, diminuir o valor das parcelas ou reduzir o prazo do financiamento.

Os brasileiros com baixa renda, com mais de 18 anos de idade, que não possuem nenhum imóvel residencial em seu nome e que nunca participaram de um dos programas habitacionais do Governo Federal, podem ter direito ao subsídio.

Tanto trabalhadores formais quanto autônomos podem participar do programa. Quem trabalha com carteira assinada pode apresentar o holerite, a carteira de trabalho ou a Declaração do Imposto de Renda. Já os autônomos podem usar extratos bancários, comprovantes de pagamento, Declaração do Imposto de Renda, Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA), entre outros documentos para comprovação.

 

Não há nenhuma regra específica do programa que proíba você de participar por estar com o nome sujo. Entretanto, caso você esteja negativado no SPC ou Serasa, é muito difícil conseguir a aprovação do seu financiamento nos bancos ou instituições financeiras, mesmo conseguindo comprovar renda. Por isso, recomendamos que você regularize sua situação antes de ingressar no programa.

 

Sim, os autônomos também podem usar o financiamento Casa Verde e Amarela para conquistar a casa própria. Só é preciso verificar em qual grupo de renda você se encaixa, comprovar a renda necessária, apresentar a documentação e solicitar a análise de crédito.

Para a comprovação de renda são aceitos extratos bancários, comprovantes de pagamentos, a Declaração do Imposto de Renda, entre outros.

Antes de tudo, é preciso conferir se você se encaixa em um dos grupos de renda do programa. Se a sua renda familiar for compatível com qualquer um dos grupos, você pode conquistar o seu apartamento direto com a Construtora Tenda. Além de conseguir usar todos os benefícios que o programa oferece, como o subsídio, a composição de renda e o uso do FGTS, você também pode parcelar o valor de entrada em diversas vezes.

 

Copyright © 2023, Group Imobi – Todos Direitos Reservados

Feito com ❤️ por GROUPIMOBI